O que é o Rícino? (Ricinus Communis)


Originário da África oriental, o rícino ou mamona, é uma planta pertencente à família das euforbiáceas que tem características únicas para múltiplos interesses desde a produção de biodiesel, uso ornamental, estético e terapêutico.

O rícino é uma planta tropical/subtropical que pode chegar aos 10 metros de altura e cresce geralmente como arbusto. A sua beleza é notória, especialmente quando observamos as "cápsulas" vermelhas que contêm as sementes de rícino.
mamona
As sementes de rícino são usadas para fabricar o famoso óleo de rícino (também conhecido por óleo de mamona) rico em gorduras muito especiais e únicas comparativamente a outros óleos vegetais.
As restantes partes da planta são impróprias para consumo, uma vez que apresentam um alto grau de toxicidade, podendo mesmo provocar a morte.

O óleo de rícino é muito usado como produto natural de beleza e tem ganho um enorme destaque em todo o mundo uma vez que a sua composição química apresenta efeitos superiores a outros produtos num curto espaço de tempo. A aplicação externa permite cuidar da pele e estética do corpo ao mesmo tempo que penetra e serve de terapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário