Óleo de Rícino


Entre todos os óleos vegetais conhecidos, o óleo de rícino é claramente o mais especial! Os seus efeitos terapêuticos têm ganho destaque em todo o mundo uma vez que o rícino tem propriedades únicas capazes de neutralizar e reparar diversos problemas de saúde (incluindo crónicos) que ocorrem no nosso organismo. Mas também é importante destacá-lo como um dos melhores produtos naturais na promoção da beleza/estética graças ás suas qualidades regeneradoras, nutritivas e hidratantes.

Todos os óleos vegetais de origem natural proporcionam-nos muitos benefícios. Entre alguns dos mais poderosos estão o óleo de jojoba, óleo de côco, óleo de marula, óleo de argan e claro... o óleo de rícino. Na verdade, o nosso sistema melhora as suas funções sempre que acompanhado por uma dieta rica em ácidos graxos que atuam na composição lipídica do organismo para diferentes fins como produção hormonal, coagulação do sangue, proteção dos tecidos cutâneos e preservação celular. O óleo de rícino é particularmente rico num ácido graxo denominado por ácido ricinoleico, um ômega 9 que compõe 90% do produto. Esta singularidade torna o óleo de rícino altamente anti-inflamatório, uma característica que o destaca perante os demais óleos a nível terapêutico.

Oleo de Mamona
Certamente que este é o produto ideal para todos aqueles que sofrem de problemas crónicos (ex. ossos e articulações) e não encontram grandes soluções. As propriedades analgésicas do óleo de rícino permitem suprimir a dor ao mesmo tempo que auxiliam a reparação do tecido combatendo a inflamação da área afetada, ao contrário de muitos medicamentos que apenas reduzem o sofrimento e não promovem a regeneração. Pessoas que sofrem de doenças auto-imunes como artrite reumatóide e mesmo problemas neuro-degenerativos, tendem a beneficiar da aplicação deste óleo que é capaz de penetrar a barreira da pele com eficácia e atuar de um modo muito peculiar com a aplicação de toda a sua química de um modo sinergista.

O óleo de rícino é também um produto de excelência no realce da beleza natural da pele e cabelos. O fator hidratação é de extrema importância graças à sua viscosidade muito particular que lhe confere a capacidade de reter a água na pele mesmo sem entupir os poros contrariamente a grande parte dos produtos cosméticos comercializados e mesmo alguns óleos naturais que tendem a oxidar com as condições externas. Por natureza, este óleo é ainda rico em vitamina E e outros compostos que oferecem uma proteção antioxidante e melhoram o brilho e elasticidade da pele e cabelos prevenindo o corpo de agressões cutâneas e capilares.

Os benefícios do óleo de rícino são diversos e as suas propriedades únicas são responsáveis pelos altos níveis de eficácia quer a nível estético e terapêutico.
A simplicidade do modo de aplicação assim como o baixo custo do óleo de rícino levam ao destaque deste produto tão interessante que a natureza nos oferece.

Um comentário:

  1. Sofro de degeneração óssea e artrose e o meu quiroprata recomendou o uso do óleo de rícino. Aplico-o todos os dias no meu joelho antes de deitar e ao acordar e tem me ajudado a reduzir a dor e o inchaço.

    ResponderExcluir