Óleo de Rícino para as Unhas


A utilidade do óleo de rícino para o corpo parece não ter limites e a sua aplicação nas unhas não é exceção. Como para outras partes do nosso corpo, podemos beneficiar dos seus efeitos estéticos e terapêuticos.

Se deseja obter umas unhas fortes e com um crescimento rápido, o óleo de rícino é a escolhe certa! As suas propriedades desbloqueiam os pontos críticos e anulam a ação de substâncias corrosivas que se agregam no nosso organismo e impedem o crescimento e metabolização celular afetando a saúde e crescimento das nossas unhas.

O óleo de rícino tem um efeito muito protetor em relação a qualquer químico agressivo. Tanto é útil contra compostos acumulados internamente como pode oferecer uma proteção constante por via externa para quem usa produtos químicos (ex. produtos de limpeza).
Tratamento Natural

Um dos fatores que mais atinge as unhas (à parte de agentes tóxicos sintéticos), são o desenvolvimento de fungos. Normalmente estes microorganismos são muito problemáticos para esta parte do corpo e por vezes desenvolvem-se em conjunto com bactérias. A replicação destes seres é grave visto que tendem a destruir toda a estrutura básica da unha originando por consequência unhas amareladas e moídas. A aplicação do óleo de rícino pode ser muito eficaz para reverter este problema tão inestético que pode evoluir para algo mais sério. Com as propriedades antibióticas e anti-inflamatórias (como o ácido ricinoleico) deste óleo a trabalharem em conjunto, permite-nos uma regeneração de todas as camadas da unha impedindo a proliferação destes microorganismos destrutivos.

Por vezes o sistema imunitário da pessoa poderá estar tão fraco que a aplicação do óleo de rícino poderá não ser suficiente para reverter esta condição. Nesse caso vamos-lhe indicar um tratamento natural bem eficaz para obter umas unhas de sonho.

1) Passe as unhas por água quente e esfregue-as com cuidado durante 5 a 7 minutos.
2) Aplica um pouco de iodo branco sobre as unhas (enquanto quentes) e deixe esfriar.
3) Sacuda as mãos de cima para baixo com força de modo a secar o iodo e a aumentar a circulação sanguínea nas extremidades dos dedos (durante 5 minutos).
4) Aplique o óleo de rícino nas unhas massajando-as com movimentos circulares.

Dependendo do estado das suas unhas pode usar este tratamento até duas vezes por dia. Por norma bastará uma para reverter o problema. Após melhorias significativas poderá diminuir para dia sim dia não.

Note que este tratamento é para casos graves onde a aplicação do óleo de rícino não é considerável, precisando de uma ação complementar.
Na maioria dos casos o óleo de rícino será suficiente e bastante eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário