O Óleo de Rícino é Venenoso?


Os benefícios do óleo de rícino são muito óbvios e não os podemos por em causa. É um óleo que serve para multi propósitos e deve estar sempre presente na dispensa de cada casa...
Como para todos os produtos naturais, existem diversos mitos (muitas vezes criados pelos média) para tentar persuadir as pessoas a consumirem produtos sintéticos vendidos nas farmácias.


Será o Óleo de Rícino um produto tóxico?

Não! O óleo de rícino não apresenta qualquer risco de toxicidade para as pessoas. Geralmente ele é aplicado por via externa, mas mesmo por ingestão ele é livre de substâncias tóxicas.
O mito de que o óleo de rícino é venenoso nasceu com a fama de um composto chamado Ricina que existe na casca da semente do rícino (fruto). Esta substância é potencialmente perigosa e estima-se que uma pequena dose seja capaz de matar uma pessoa.
Efeitos Tóxicos do Rícino
Na verdade a ricina é considerada uma das mais potentes armas biológicas produzidas na natureza!

Contudo não se preocupe... o óleo de rícino não contêm qualquer percentagem de ricina uma vez que a casca é filtrada na sua extração. Além disso o óleo de rícino sofre um processo de refinação completo para evitar também outras substâncias sem interesse no produto final.


Está com sismas?

Se ainda assim não sente segurança no consumo do óleo de rícino, opte por marcas conceituadas. Muitas pessoas preferem adquirir alguns destes produtos importando-os de entidades desconhecidas e sem um embalamento próprio e acabado como forma a obter um melhor preço. Muitos destes produtos são feitos de uma forma caseira, sem condições higiénicas e equipamento adequados. Contudo estes riscos servem para todo o tipo de produtos comercializados. Poderá sempre pedir análises, mas sinceramente o óleo de rícino é tão barato que mais vale adquiri-lo com uma marca própria.

É importante referir que não há casos de contaminação ou envenenamento com óleo de rícino, mas sim imensos relatos de benefícios em praticamente todas as partes do corpo. A realidade é que o próprio óleo do rícino apresenta propriedades que eliminam e anulam as toxinas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário